O Portal do Norte do Paraná
Região

Adolescente morto com suspeita de dengue em Rolândia havia procurado atendimento médico na semana passada com sintomas

O adolescente Robert Andrade Soares, de 16 anos, que morreu em Rolândia  por suspeita de dengue hemorrágica tinha procurado atendimento médico na última sexta-feira (17), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santiago. Como não havia médico na hora , ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira,  onde foi medicado e liberado para tratamento em casa.

Na manhã de terça-feira (21), segundo relato de familiares, Robert  começou a passar mal. Pedindo por água o jovem começou a ter sangramento pelo nariz e pela boca. Uma enfermeira da UBS do Jardim Santiago chegou a ir até a residência, mas o jovem já estava em óbito.

Robert foi enterrado nesta quarta-feira (22) no Cemitério Municipal de Rolândia. A Secretaria de Saúde do município disse que está aguardando um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a morte por dengue hemorrágica.

Em entrevista à rádio Cultura, o diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia, Rafael Dias, falou da situação da dengue no município. Ouça:

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ExpoLondrina 2024 abre vendas de ingressos para a arena de shows nesta terça (23)

Cobra News (User)

Hospital São Rafael de Rolândia recebe equipamentos do deputado Cobra Repórter

Vereador e filha negam envolvimento com irregularidades de clínicas psiquiátricas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais