O Portal do Norte do Paraná
Região

Sindicato aprova greve no transporte coletivo em Londrina

Trabalhadores filiados ao Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) decidiram, em assembleias realizadas ontem (25), entrar em greve no próximo dia 4 de abril. O Sinttrol realizou três assembleias, uma em cada período. Conforme o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, após a suspensão da greve no dia 19 de dezembro de 2018, os trabalhadores aprovaram a paralisação ontem à noite.

“Se houver sensibilidade por parte da empresa (Transportes Coletivos Grande Londrina) a greve não precisa acontecer. A Londrisul já assinou o acordo coletivo. Só falta a Grande Londrina assinar também, pois não justifica a empresa se sentir insegura por conta da licitação e não atender o reajuste. Nós estamos fazendo um apelo para que a empresa recue da postura e assine o acordo coletivo”, afirma Batista.

Os trabalhadores pedem reajuste de 4%, além de reajuste no vale alimentação nos planos de saúde.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Grande Londrina afirmou que vai se manifestar quando for comunicada oficialmente pelo Sinttrol.

Histórico

Em agosto de 2018, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciou licitação para a concessão do transporte coletivo da cidade. O contrato firmado com a Grande Londrina e Londrisul se encerraria em 19 de janeiro deste ano, no entanto, após várias reviravoltas entre a empresa e a prefeitura, o contrato do transporte coletivo foi prorrogado e deve continuar com os serviços na cidade até julho de 2019.

Via Bonde News

Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Companheira de idoso encontrado morto com pés e mãos amarrados está desaparecida

Cobra News (User)

Dia D da Campanha Multivacinação será neste sábado (17)

Comércio de Cambé reabre segunda-feira;confira o decreto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais