O Portal do Norte do Paraná
Região

Shoppings e galerias abrem a partir desta sexta-feira em Londrina

Após uma longa reunião nesta quinta-feira (7), do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp) e autoridades, o prefeito Marcelo Belinati (PP) autorizou a retomada das atividades de shoppings e galerias. No entanto, as academias de ginástica continuam fechadas.

O retorno será seguro, controlado e com critérios rigorosos. A abertura deverá ocorrer no período da tarde, após a publicação do decreto com as recomendações.

A previsão é que os shoppings e galerias devem abrir a partir das 13h e ainda não tem definido o horário de fechamento.

O prefeito adiantou algumas regras que serão colocadas em prática. Neste fim de semana, os shoppings vão abrir especialmente por conta do Dia das Mães, mas nos próximos ficarão fechados. O funcionamento será apenas de segunda a sexta-feira. Cinema, parques infantis e praça de alimentação não abrem. Crianças não poderão entrar.

Em relação às academias, o Coesp pediu mais uma semana para analisar um possível retorno. A retomada do segmento vai depender de como vai se comportar o avanço da doença nos próximos dias.

Quanto às igrejas, o prefeito deixou claro que não existe proibição de cultos e missas por meio do município. Porém, um decreto estadual ainda não libera as celebrações, sendo que as igrejas podem ficar abertas apenas para aconselhamento individual.

O chefe do executivo ressaltou que cidades do Paraná onde foram liberadas as cerimônias, os prefeitos desrespeitaram a ordem do Governo do Estado, o que não será feito em Londrina.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Vítima era agredida porque marido não aceitava separação

Cobra News (User)

Criança de 6 anos é o mais novo caso suspeito de coronavírus em Apucarana

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina prorroga funcionamento do comércio e altera expediente para prestadores de serviços

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais