O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretário Beto Preto lembra que uso de máscara no Paraná é obrigatório por lei

O secretário de Saúde do Paraná,  Beto Preto, ressaltou que, apesar das flexibilizações de algumas medidas sanitárias, o uso de máscara segue obrigatório no Paraná. Ele ressaltou que, em que pesem os avanços, a pandemia ainda não está controlada. As afirmações foram feitas nesta manhã de quarta-feira, 3 de novembro, em entrevista ao telejornal Bom dia Paraná, da RPC, afiliada da Rede Globo no estado.

Ele ressaltou que gostaria de anunciar todas as medidas de flexibilização ao mesmo tempo. ” Mas não é possível. Por isso, nós vamos fazendo gradativamente”. ressaltou. Beto Preto afirmou que a equipe da Saúde estuda a possibilidade de em um diálogo com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nessa questão do uso da máscara. O secretário lembrou ainda que o uso de máscara em espaços públicos no Paraná é obrigatório por lei.

Ressaltou que a exigência poderá ser revista no futuro, desde que os números continuem caíndo. “Neste momento a orientação que a gente passa é de manutenção das medidas não farmacológicas. Foco na vacina, uso de máscara, lavagem das mãos, uso do álcool em gel”, diz.

“E quem puder, eu sei que não é todo mundo que consegue fazer isso, mas quem puder se manter distanciado dessas aglomerações porque elas realmente acabam fazendo circulação de vírus e neste momento ainda não temos o total controle da pandemia”, finalizou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Nomes e fotos de presos no Paraná não serão mais divulgados

Sine na Comunidade vai até a região do Cambé II nesta terça-feira

Com 6.027 pacientes, Paraná atinge maior número de internados em leitos Covid-19, desde o início da pandemia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais