O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anvisa recebe novas ameaças por vacinação de crianças contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a receber ameaças por causa da possibilidade de autorização da vacinação de crianças contra a covid-19.

Na semana passada, diretores da agência já tinham sido ameaçados por esse motivo.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (3) pela Anvisa, as novas ameaças foram enviadas por meio de correspondência eletrônica na última sexta-feira (29/11). A mensagem foi direcionada a diretores e servidores da agência.

Assim como nas ameaças anteriores, a Anvisa informou que acionou as autoridades responsáveis, como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, para investigar o caso e tomar as providências cabíveis em relação aos responsáveis.

O tema chamou a atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA) aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idade entre 5 e 11 anos.

Também na última semana, a Pfizer informou que entraria com solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante em crianças dessa faixa etária. A agência reguladora informou, porém, que tal requerimento ainda não foi encaminhado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher do apresentador Léo Batista é encontrada morta em piscina

Presidente da Anvisa que participou de ato com Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Cobra News (User)

Fies abre inscrições para o segundo semestre de 2019

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais