O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Com 6.027 pacientes, Paraná atinge maior número de internados em leitos Covid-19, desde o início da pandemia

O Paraná registrou, nesta quinta-feira (3), o maior número de pessoas internadas em leitos exclusivos para Covid-19, desde o começo da pandemia, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme a secretaria, são 6.027 pacientes e, pela primeira vez, o estado possui mais de seis mil pessoas internadas com casos confirmados ou suspeita da doença, em leitos das redes pública e privada de saúde.

Os dados do boletim desta quinta-feira, consideram internamentos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

Ainda segundo a Sesa, a média de idade dos pacientes internados é menor. Os números mostram que 86% dos casos de coronavírus confirmados no Paraná são de pessoas com menos de 60 anos.

Rotatividade dos leitos

A demora faz a fila por leitos aumentar, de acordo com Vinicius Filipak, diretor de gestão em saúde da Sesa. Atualmente, segundo os dados da secretaria, mais de 1,2 mil pessoas estão à espera de uma vaga para tratamento da Covid-19 no estado.

Com informações:G1/PR/Foto: Reprodução/RPC 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher é presa tentando vender bebê na aduana paraguaia da Ponte da Amizade

Paraná soma 550 casos confirmados e 17 mortes por coronavírus

Universidades estaduais realizam estudo sobre autismo em instituições de educação

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais