O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de saúde de Rolândia registra boletim de ocorrência após receber atestados médicos falsos

A secretaria de Saúde informa que, infelizmente, foram constatados que colaboradores de indústrias da cidade apresentaram atestados médicos irregulares, com o timbre do Pronto Atendimento (PA) 24h da Vila Oliveira.

Os documentos em questão foram denunciados pelos próprios gestores das indústrias, que desconfiaram devido ao fato de que esses atestados apresentavam problemas diversos, tanto na parte clínica quanto na parte administrativa.

Foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) e os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil.

A secretaria de Saúde, para evitar fraudes, já implantou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a emissão de um eventual atestado médico com um QR Code. E já está providenciando tal mecanismo também para o PA 24h, afim de garantir ainda mais segurança aos pacientes e ao corpo clínico da unidade.

Todos os atendimentos na rede municipal de Saúde acontecem por meio de prontuário eletrônico. Em caso de necessidade da confirmação da veracidade do atestado, é possível ter acesso a essa informação. E a medida está amparada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Imagem ilustrativa

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Crianças são picadas por abelhas em creche de Curitiba

Motociclistas ficam gravemente feridos após colisão em Londrina

Detento é encontrado morto em cela do minipresídio de Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais