A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Vacinas contra a gripe serão aplicadas em drive thru em Rolândia

Vacinas contra a gripe serão aplicadas em drive thru em Rolândia

Publicado em: 11 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde de Rolândia promove uma ação de vacinação contra a gripe no esquema drive thru. As vacinas serão aplicadas no dia 19 (quarta-feira) na praça da Igreja Matriz São José, no centro. Todas as pessoas podem receber a dose, exceto bebês com menos de seis meses de vida.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão aplicadas três mil doses, das 8h30 às 16h, em parceria com os alunos do curso de enfermagem da UEL. Para receber a vacina, basta levar a carteirinha de vacinação.

No drive thru, o paciente chega até a praça da igreja em automóveis ou motocicletas e recebe a aplicação da vacina sem precisar descer do veículo.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.