O Portal do Norte do Paraná
Região

Vacinas contra a gripe serão aplicadas em drive thru em Rolândia

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde de Rolândia promove uma ação de vacinação contra a gripe no esquema drive thru. As vacinas serão aplicadas no dia 19 (quarta-feira) na praça da Igreja Matriz São José, no centro. Todas as pessoas podem receber a dose, exceto bebês com menos de seis meses de vida.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão aplicadas três mil doses, das 8h30 às 16h, em parceria com os alunos do curso de enfermagem da UEL. Para receber a vacina, basta levar a carteirinha de vacinação.

No drive thru, o paciente chega até a praça da igreja em automóveis ou motocicletas e recebe a aplicação da vacina sem precisar descer do veículo.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina registra 268 casos ativos de coronavírus

Homem sai ileso após cair em poço de mais de 6 metros de profundidade em Cambé

Cobra News (User)

Amepar orienta que comércio permaneça fechado; reunião irá definir situação em Rolândia nesta tarde

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais