O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

A Sanepar iniciou nesta terça-feira (23) um trabalho de vistorias técnicas ambientais em imóveis da região oeste da cidade de Centenário do Sul, no Norte do Estado. Serão visitados cerca de 2 mil imóveis nos próximos meses. Técnicos a serviço da Companhia verificarão como foi feita a ligação à rede coletora de esgoto.

Os imóveis estão localizados nos jardins Casarim, Bella Itália, Maringá e parte do Adalgisa, além do Conjunto Nazaré e do centro, beneficiados pela obra de ampliação da rede coletora de esgoto concluída no ano passado. A obra recebeu investimento de R$ 12,2 milhões.

A conexão incorreta do imóvel à rede coletora pode causar danos ambientais. As irregularidades mais comuns são o lançamento de água de chuva na rede de esgoto e a falta de caixa de gordura. Nas visitas, os técnicos conferem como foram interligados ralos, vasos sanitários, pias, tanques e a máquina de lavar nas tubulações que dão destino ao esgoto. Também conferem calhas e ralos dos quintais que têm que estar conectados às galerias pluviais.

“Dar destino inadequado para o esgoto doméstico pode favorecer o surgimento de doenças pelo contato com a água poluída, além da proliferação de insetos, mau cheiro e outros transtornos para o ambiente”, explica a gestora ambiental da Sanepar, Andrea Fontes.

VISTORIADORES – Os agentes que fazem as visitas estão devidamente identificados, com crachá e uniforme da cor azul com a inscrição “A serviço da Sanepar”.  A população deve permitir o acesso ao imóvel. Na vistoria, são aplicados corantes coloridos à base de água e biodegradáveis na cozinha, banheiros e área de serviço. O corante mostra para onde está indo o efluente.

Caso seja constatado que o imóvel ainda não está interligado à rede ou se há alguma irregularidade, o cliente será notificado e terá prazo de 30 dias para a adequação. Se houver dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone 0800 200 0115 ou pelo whatsapp (41) 99544-0115.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Confusão termina em tragédia em Jacarezinho

Cobra News (User)

Com 690.164 vacinas aplicadas até agora, Paraná é líder nacional na imunização contra gripe

Boletim da dengue confirma 15,3 mil novos casos e mais 14 óbitos no Estado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais