O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia não tem nenhum caso de dengue em 2019

Rolândia não registrou nenhum caso das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em 2019. O combate à dengue, zika e chikungunya tem sido possível por meio de constante trabalho de campo e de orientação, educação e combate ao mosquito transmissor, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia.

Mutirões de limpeza têm sido promovidos em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além dessas ações, o programa de educação ambiental desenvolvido e estimulado na rede municipal de educação com as crianças e a conscientização e ajuda da população também tem contribuído para que não haja casos da doença no município.

No ano epidemiológico iniciado em agosto de 2018, até o dia 10 de março de 2019, Rolândia registrou dois casos de dengue (ambos de dezembro de 2018), o que mostra que o trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade está dando ótimos resultados. É motivo de comemoração, mas não de descuido. Por isso, todas as ações continuam e o trabalho dos profissionais de saúde segue para manter o resultado.

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Empresária de Londrina faz desafio da farinha com cães e causa revolta na internet

Ritalina deve ser comprada nos próximos dias em Rolândia

Cobra News (User)

Nadadora araponguense será homenageada pela Câmara Municipal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais