O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Rolandenses marcam presença na Fazendinha da Exposição

A Expo Londrina 2019 começa nesta sexta-feira (5), no Parque de Exposições Ney Braga. A participação do município de Rolândia na Via Rural da EMATER, conhecida como Fazendinha, já se tornou tradição. A EMATER disponibiliza um espaço, em parceria com a Paraná Turismo e ADETUR Norte do Paraná, para que os municípios da região possam divulgar os seus atrativos turísticos, por meio de sua diversidade natural e cultural, expressa em apresentações de música, dança, gastronomia, religiosidade, produtos da agroindústria, jogos e atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá apoiar e representar o município, junto à artesã Rosalva Igarashi (Rô Pimentinha), com produtos em cabaça, palha de milho e argila. Também estarão presentes representantes da Fazenda Bimini, com atividades voltadas ao turismo ecológico e meditação, e as Mulheres Rurais, por meio da EMATER Rolândia, com produtos da agroindústria.

Representando a gastronomia, os Produtos Sol Nascente, com o prato guioza, Katto’s com o contrafilé e batata, além da Abeille Gourmet, com a palha italiana, pão de mel e doces gourmet estarão na feira. Na ocasião, será divulgada a Primavera Gastronômica, evento que será realizado em Tamarana, em setembro.

Para divulgar as tradições culturais de Rolândia, no sábado (6), às 16h, o grupo folclórico alemão Weisser Schwan fará uma apresentação com a categoria infantil, e no dia 12 (sexta-feira), às 16h, será a vez do Grupo Fujinkai, de senhoras japonesas da ACER.

Na Expo Sabores, o município será representado pelo suco Só Frutos, Casa da Cuca, Abeille Gourmet, Duga Geleias e Patês, Mel Flor da Mata, Doce Poá e plantas suculentas do Sítio Santa Luzia, de São Martinho.

A ExpoLondrina acontece de 5 a 14 de abril.

 

Divulgação/PrefeituraDivulgação/Prefeitura

 

Informações da assessoria da prefeitura de Rolândia

Outros detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com ampliação de abates e novos empregos, Lar Cooperativa inicia atividades em Rolândia

Cobra News (User)

Ministra da Agricultura confirma presença no Fórum do Agronegócio da ExpoLondrina

Distrito do Bartira terá saúde nos bairros

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais