A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Com ampliação de abates e novos empregos, Lar Cooperativa inicia atividades em Rolândia

Com ampliação de abates e novos empregos, Lar Cooperativa inicia atividades em Rolândia

Publicado em: 2 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Lar Cooperativa Agroindustrial iniciou oficialmente as atividades em Rolândia na manhã desta quarta-feira (2). Uma cerimônia foi realizada na sede da empresa para marcar a transição do complexo industrial da Frango Granjeiro, que foi arrendada pela Lar. A Cooperativa tem sede em Medianeira (PR).

O evento teve a presença de toda a diretoria da empresa e contou com a participação do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, dos deputados estaduais Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB), do secretário de Estado da Saúde Beto Preto, do prefeito de Rolândia Luiz Francisconi Neto e vereadores. O monsenhor José Agius, de Rolândia, também esteve na cerimônia.

Durante o evento, o diretor da Frango Granjeiro João Roberto Welter falou a respeito de sua trajetória à frente da empresa, fundada em 1988 em Rolândia. “Muito nos orgulhou toda nossa história e desejamos de coração que a Lar faça um bom trabalho e contribua para o desenvolvimento da nossa querida cidade. Boa sorte à Lar e missão cumprida!”

 

 

Investimentos

O diretor-presidente da empresa, Irineo da Costa Rodrigues, ressaltou que a Lar chega a Rolândia com um grande investimento. Segundo ele, a cooperativa planeja aumentar o número de abates em 15% durante os próximos três meses. Para isso, foi necessária a contratação de 320 novos funcionários – o quadro total da empresa é de 1.911 colaboradores.

A projeção para 2021, de acordo com o diretor-presidente, é aumentar em mais 16% a produção, com a realização de abates aos sábados – atualmente, os abates são de segunda a sexta-feira. A diretoria espera que 350 novos empregos sejam gerados com essa ampliação. “A Lar veio para ampliar o abate, vai ampliar o número de empregos, vai ampliar o número de produtores que vão produzir frango, eu acredito que vai ser muito bom para Rolândia”.

 

 

A negociação para o arrendamento da Frango Granjeiro pela Lar Cooperativa começou há cerca de 1 ano e o acordo foi fechado há três meses. Presidida por João Roberto Welter e atuante há mais de 30 anos em Rolândia, a Granjeiro emprega moradores daqui e de mais oito municípios da região. Segundo o diretor-presidente da Lar, 50% da produção atenderá ao mercado interno e 50% ao mercado externo.

Produtores de cerca de 40 municípios do entorno da cidade fornecem frangos para o abate e são mais de 11 mil pequenos agricultores associados. Durante o período de arrendamento, que deve seguir até meados do próximo ano, segundo Irineo, a Frango Granjeiro será associada da Cooperativa. Após esse período, o Grupo Lar fará a compra definitiva da granja. “Temos muito o que crescer ainda”, afirma o diretor-presidente.

Geração de empregos

Durante a cerimônia de abertura das atividades, o governador Ratinho Junior falou sobre o desenvolvimento do setor industrial no Paraná, que teve o maior crescimento do país no ano passado. Ratinho lembrou que apesar do momento difícil pelo qual o Estado passa durante a pandemia do coronavírus, o governo tem um projeto de recuperação da economia. O Recupera Paraná, possibilitou a geração de 3 mil empregos em junho e quase 9 mil em julho.

O governador também ressaltou a importância dos investimentos da Frango Granjeiro e da Lar Cooperativa em Rolândia e a grande contribuição para o saldo positivo de empregos no estado.

Reportagem Daiane Valentin

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.