O Portal do Norte do Paraná
Policial

Responsável por asilo é presa suspeita de agredir e maltratar idosos

A dona de uma instituição de longa permanência de idosos em Maringá, no norte do Paraná, foi presa preventivamente nesta quarta-feira (4). Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ela e a filha são suspeitas de maltratarem um morador do local, um idoso de 91 anos, que morreu após sofrer uma queda na clínica.

De acordo com a ação judicial, o idoso caiu e quebrou o fêmur no dia 29 de julho. Ele foi levado ao hospital, e a equipe médica também observou que ele era mantido em condições de higiene precárias.

Enquanto ficou internado, o idoso contou à família que era vítima de diversas violências físicas e psicológicas, sendo agredido pelas duas donas da clínica de repouso e por uma funcionária, ainda de acordo com o MP-PR.

Em uma parte do relato prestado à família, conforme o Ministério Público, o idoso “destacou que desferiam socos contra ele, tendo, em determinada ocasião, o asfixiado”. A vítima também disse que teve os cabelos cortados à força.

A promotoria afirma que além da suspeita da prática de agressões, há indícios de que a vítima de 91 anos e outros moradores eram mantidos sedados com medicação, essa inclusive pode ter sido a razão do interno ter caído, ainda segundo informações do MP-PR.

Postagens relacionadas

Homem é executado com vários tiros no Jardim Marabá

Guarda Municipal de Londrina completa 11 anos

Bebê de apenas 7 meses engasgado com pedaço de plástico e salvo por policias em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais