O Portal do Norte do Paraná
Região

Região Norte do Paraná começa primeira semana do ano com chuvas

A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta de chuvas intensas com possibilidade de raios, vendaval e granizo para a região norte do Estado. O aviso foi enviado por meio de mensagem SMS aos celulares cadastrados por volta das 13h20 desta quarta-feira (1º). O alerta tem a vigência de 6 horas.

 

 

Após vários dias de estiagem, com muito sol e temperaturas que alcançaram os 32ºC, o tempo na região começou a ficar nublado e choveu na tarde de terça-feira (31). O calor continua e a previsão é de chuvas para os próximos dias.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), “a tarde e a noite deste feriado serão caracterizadas por mudança do tempo no Paraná. Uma frente fria avança pela Região Sul e deixa o tempo mais instável nas regiões paranaenses, com o risco de temporais sendo mais elevado. Temperaturas ainda seguem elevadas em boa parte do Estado.”

A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, “as chuvas se formam devido ao forte aquecimento que já se estabeleceu com temperaturas perto dos 30ºC. Além disso, há uma frente fria de fraca atividade que ajuda a aumentar o potencial para chuvas.”

Como receber alertas da Defesa Civil

Os paranaenses podem receber em seus celulares alertas e informações da Defesa Civil do Paraná sobre risco de mau tempo na sua região como deslizamento, inundação, alagamento, enxurrada, granizo e vendaval.

Para se cadastrar, basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199. A Defesa Civil responde com mensagem de confirmação do seu cadastro e a partir deste momento você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na sua região.

As mensagens são enviadas sempre que for necessário. Servem de alerta e prevenção no caso de ocorrências mais graves, que possam de causar estragos e danos à população.

Com informações da Defesa Civil e do Simepar

Foto ilustrativa/Pixabay

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina antecipa Operação Noite Fria 2019

Ex-secretário esfaqueado pelo enteado apresenta melhoras na UTI

Central de Relacionamento da Sanepar em Arapongas tem novo endereço

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais