O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina antecipa Operação Noite Fria 2019

Serão ofertadas 64 vagas no formato de pernoite, durante cinco meses, para pessoas em situação de rua.

 

Nesta segunda feira (6), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Londrina inicia a Operação Noite Fria, com o aumento de oferta de vagas em acolhimento e expansão de horário de trabalho da equipe do Serviço de Abordagem Social. Este éo primeiro ano que a operação começa nesta data e termina em setembro.

Serão ofertadas 64 vagas, sendo 60 para homens e quatro para mulheres, por cinco meses, pela instituição Ministério de Missões e Adoração (MMA), que já reservou uma de suas casas para este acolhimento. O trabalho será realizado no formado de pernoite, das 19h às 7h. Ao entrar, o acolhido terá acesso à higiene e alimentação e às 7h será servido o café da manhã. Após a refeição, ocorrerão os atendimentos sociais.

Durante a Operação Noite Fria também vai haver ampliação dos horários de Abordagem Social. A secretária municipal da pasta, Jacqueline Marçal, explicou que hoje as equipes trabalham de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, aos sábados das 9h às 20 h e aos domingos e feriados das 9h às 15h. Durante a Operação Noite Fria, as equipes passam a trabalhar de segunda a sexta, das 8h até 1h da manhã, sábados das 9h às 23h, domingos e feriados das 9h às 15h e depois retornam das 20h às 23h.

Segundo a secretária, o trabalho é pensado de forma a aumentar a proteção das pessoas em situação de rua no período de intensificação do frio, principalmente àquelas que não aceitam acolhimento no modelo de cuidado de 24 horas. “Queremos evitar que muitas venham a falecer em decorrência de exposição às baixas temperaturas. O aprimoramento dessa ação faz parte do planejamento estratégico da Secretaria de Assistência Social, na política pública para moradores de rua”, afirmou.

Tanto os usuários do serviço quanto a população que tenham conhecimento de pessoas que precisam ser atendidas, podem acionar a equipe pelo telefone (43) 99991-4568. São aceitas ligações a cobrar. Pessoas que estão em situação de rua e que desejam receber o acolhimento também podem procurar pessoalmente o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dib Libos, 25. O telefone do local é o 3378-0417.

Informações: N.com

Imagem ilustrativa

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vacinação contra a gripe continua nos distritos de Rolândia nesta quinta-feira

Grupo de jovens canta louvor em shopping de Londrina e público canta junto

Cobra News (User)

Cambé registra mais dois casos de covid-19; infectados são profissionais de saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais