O Portal do Norte do Paraná
Paraná

PSD faz convenção para confirmar candidatura de Ratinho Júnior

O PSD do Paraná faz convenção estadual neste sábado (30), em Pinhais (região metropolitana de Curitiba), para confirmar o lançamento da candidatura do governador Ratinho Júnior à reeleição. O partido chega à convenção ainda sem um candidato a vice-governador definido, e a chapa deve ter mais de um nome para o Senado.

Até agora, já confirmaram o apoio à reeleição do governador o PP, MDB, e o União Brasil. O PL do presidente Jair Bolsonaro também deve se somar à chapa de Ratinho Jr. No caso do Senado, o PP lançou o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva; o MDB, o ex-governador Orlando Pessuti e o União Brasil, que tem como candidato para o cargo o ex-juiz Sergio Moro. Além disso, o PL de Bolsonaro tem como concorrente ao posto o deputado federal Paulo Eduardo Martins.

Líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP), disse que Bolsonaro defenderá publicamente uma candidatura ao Senado no Paraná, sem citar qual. O partido do deputado, que apoiará a reeleição de Ratinho, indicou para a disputa Guto Silva. Na ata da convenção, o nome dele não foi incluído e a decisão ficará a cargo da executiva. Barros já afirmou que o partido recuará da candidatura ao Senado caso haja pedido do presidente.

O Podemos do senador e pré-candidato à reeleição, Alvaro Dias, também espera um acordo com o governador, mas essa articulação teria sido barrada por Bolsonaro. Isolado, Alvaro ainda tenta atrair outros aliados, e adiou a convenção do partido para 5 de agosto, último dia do prazo legal para que as legendas definirem candidatos e coligações.

Alvaro que adiou o anúncio porque ainda há apelo por uma candidatura do seu partido ao governo do Estado, que colocaria ele ou o senador Flavio Arns na disputa pelo Palácio Iguaçu. “Vamos aguardar os movimentos até o dia 5 (de agosto). Se as coisas clarearem, pode até definir antes”, afirmou. “Ainda não conversamos (com o governador). Governo ou Senado, temos as duas opções”, disse.

Propaganda

No domingo, é a vez do União Brasil fazer sua convenção em Curitiba, para confirmar a candidatura de Moro ao Senado e o apoio à reeleição do governador. A legenda tem como candidato à Presidência o deputado federal Luciano Bivar (PE). Com a adesão do partido, Ratinho Jr garante mais 2 minutos em cada bloco da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, que começa em 26 de agosto.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Paraná está sob alerta de temporal, ventos de 100 km/h e granizo

Cobra News (User)

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina 2022

Funcionário símbolo do Londrina é internado com suspeita de coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais