O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Provas do Enem 2024 vão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o calendário do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024. As provas foram marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito deve ser divulgado no dia 20 do mesmo mês.

Nos dois dias de avaliação, os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), e também estabelece que o prazo de inscrições vai de 27 de maio a 7 de junho. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85.

As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas. O participante também responderá às questões da prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) escolhida na inscrição.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no País

Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil

FGTS: Começa amanhã pagamento para nascidos entre maio e agosto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais