O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Tremores de terra e chuvas fortes apavoram moradores da Serra Gaúcha

Cidades da Serra Gaúcha continuam em alerta máximo, diante de grandes volumes de chuva que caíram nas últimas horas, em um solo já altamente encharcado desde o fim de abril. Na madrugada desta segunda-feira (13), quatro tremores de terra foram registrados, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.

Segundo a RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) detectou o que classificou como sendo “uma série de pequenos tremores de terra” no Rio Grande do Sul.

O primeiro deles foi o mais forte, de magnitude 2,4, à 1h48, na cidade de Bento Gonçalves.

Os outros três abalos tiveram magnitude de 2,3 graus, sendo que o segundo ocorreu às 2h37 em Pinto Bandeira, e outros dois, às 2h58 e 3h03, em Caxias do Sul.

Em comunicado, o sismólogo Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), explica que não se pode descartar a relação com o grande volume de chuva, mas que isso seria raro.

“Em geral, seriam necessários alguns meses depois das chuvas para tremores desse tipo ocorrerem, mas não se pode descartar essa possibilidade. De qualquer forma, são necessários estudos aprofundados para afirmar com precisão as causas desses sismos”, disse.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões neste sábado

Policiais que buscam Lázaro fazem novo cerco em mata após denúncia de troca de tiros entre caseiro de chácara e invasor

Mega-Sena, concurso 2.504: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 22 milhões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais