O Portal do Norte do Paraná
Policial

Proprietários de locais com focos de dengue poderão ser processados em Cambé

A Prefeitura Municipal de Cambé vai promover a Mobilização Permanente de Combate à Dengue neste sábado, dia 14, na Praça Getúlio Vargas, às 9h. A mobilização tem o objetivo de reunir as instituições públicas e privadas do município para o enfrentamento direto do mosquito e focos. Neste dia, será realizada uma blitz educativa com a população para a conscientização sobre as formas de combate.
De acordo com o Delegado de Cambé Dr.Roberto Fernandes de Lima em entrevista ao Portal Cambé ,   a pessoa que for notificada  pela secretaria de endemias e não resolver as situações de foco da dengue , ela será processada  .
A cidade de Cambé tem 981 casos confirmados de dengue hoje. São mais 316 casos confirmados em apenas três dias. De acordo com Claudia Rea, do planejamento da Secretaria de Saúde, a expectativa é que as notificações cresçam ainda mais até o final desse mês, atingindo um pico no número de casos.
Além da mobilização desse sábado, a representante de Santa Casa de Cambé, Tatiana Müller, apontou sobre a lotação dos prontos socorros da cidade, que atualmente têm uma fila de espera de 4 horas por atendimento. “Nosso objetivo hoje é o de evitar óbitos. Muitas vezes nem terminamos de atender o paciente e já precisamos sair para atender outro caso de urgência”, pontuou Müller, pedindo a compreensão da população.
Uma reunião realizada nesta quinta-feira com representantes das instituições públicas e privadas da cidade também discutiu sobre novas formas de punição aos proprietários de terrenos abandonados ou residências que apresentem focos do mosquito.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre e outro fica ferido em confronto com policiais em Cambé

Jovem baleado em estrada de Arapongas morre no hospital

Criminosos invadem empresa de estofados e rendem duas pessoas em Cambé

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais