O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon já registrou 144 queixas sobre cancelamento de viagens por coronavírus

O Procon-PR já recebeu até esta sexta-feira (13) 144 reclamações de consumidores que tiveram dificuldades para cancelar suas viagens aéreas para destinos com risco de coronavírus e receber ressarcimento das passagens por parte das companhias. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O consumidor que tiver alguma dificuldade para cancelar passagens aéreas ou pacotes turísticos pode procurar o órgão do consumidor para reclamar. Vale lembrar que nem todos os destinos são considerados risco para fins de cancelamento”, disse o secretário Ney Leprevost. São considerados como risco países com grande número de ocorrências de Covid-19.

Em primeiro lugar, o consumidor deve entrar em contato com a empresa e tentar uma solução. Se não houver acordo, a alternativa é acessar a plataforma consumidor.gov.br, pelo site ou aplicativo celular, ou pode ir até o Procon-PR para formalizar a reclamação. “É importante utilizar esse canal de atendimento online. A empresa tem até 10 dias para dar o retorno da reclamação registrada. Todas as companhias aéreas participam, as nacionais e internacionais”, diz a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná registra mais de 12 mil novos casos e nove mortes por dengue

Com mais 2,5 mil confirmações, Paraná chega a 1.394.846 casos de Covid-19 e 35.577 mortes

Paraná receberá 53,6 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais