O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra mais de 12 mil novos casos e nove mortes por dengue

Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12.206 casos de dengue e nove óbitos em decorrência da doença no Paraná. Agora, são 66.289 diagnósticos confirmados e 51 mortes desde o início do atual período epidemiológico, em julho de 2022.

Os óbitos ocorreram entre março e maio de 2023 nos municípios de Foz do Iguaçu (mulher, 57 anos sem comorbidades); Ibiporã (dois homens, de 69 e 64 anos, e uma mulher de 78 anos, todos com comorbidades); Londrina (mulher de 64 anos com comorbidade e um homem de 68 anos sem comorbidades); Andirá (mulher de 69 anos com comorbidades); Palotina (homem de 64 anos com comorbidades); e Toledo (homem de 68 anos com comorbidades).

“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

São 345 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados. Entre essas cidades, 295 possuem casos autóctones (quando a doença é contraída no local de residência).

As regionais com mais casos confirmados são Londrina (23.773), Foz do Iguaçu (8.683), Maringá (7.049), Paranaguá (4.398) e Paranavaí (4.194).

CHIKUNGUNYA – Além da dengue, o boletim também apresenta nesta semana 101 novos casos de chikungunya. O Paraná soma agora 550 diagnósticos confirmados da doença. Foz do Iguaçu é o município que registra o maior número de casos autóctones desde o início deste  período epidemiológico.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Batalhão de Polícia Rodoviária reforça fiscalização nas estradas do Paraná no Corpus Christi

Procon-PR alerta que mutirão nacional de negociação de dívidas segue até o dia 30

Cobra News (User)

Primeiro boletim de 2020 confirma 753 casos de sarampo no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais