A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Projeto CICLO realiza abertura cultural da Semana da Inovação de Londrina

Projeto CICLO realiza abertura cultural da Semana da Inovação de Londrina

Publicado em: 6 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Nesta sexta-feira (6), das 20h30 às 22h30, a Semana Nacional da Inovação de Londrina terá um evento de abertura especial, marcado pela criatividade e pelo uso da tecnologia. Na ocasião, a fachada do histórico Edifício Júlio Fuganti, no Centro de Londrina, será transformada em uma tela gigante para a apresentação de “Rever a Volta”, uma intervenção audiovisual promovida pelo projeto Circuito Artes e Conceitos de Londrina (CICLO).

O vídeo, de cinco minutos, será exibido em looping, apresentando as ações do CICLO e as pessoas que fazem parte deste novo movimento cultural londrinense. A organização pede ao público que respeite os protocolos de saúde e segurança vigentes, mantenha o distanciamento social e use máscaras. Para quem preferir, o evento de abertura também será transmitido, ao vivo, pelo perfil do CICLO no Facebook (clique aqui). 

CICLO

Idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, o Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar. Ele reúne artistas locais e internacionais de diferentes campos, como teatro, audiovisual, dança e música. Suas atividades, que incluem tanto ações on-line quanto presenciais – adaptadas ao contexto da pandemia causada pelo novo Coronavírus – estão previstas para ser realizadas até maio de 2021.

A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e Superintendência Estadual de Cultura, assim como parcerias internacionais com o Teatro Potlach e o Open Program – Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, ambos italianos.

Durante a Semana Nacional da Inovação de Londrina, o CICLO não só participará do evento de abertura como também fará parte da programação realizada pela Governança do Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina e Região (LAVi). No domingo (8), às 11h, o cineasta italiano, diretor artístico do Aesop Studio e integrante do Circuito, Stefano Di Buduo fará a palestra “A Imagem Digital no Teatro Analógico”, que será transmitida online. As inscrições para o evento, assim como mais informações, estão disponíveis pelo link: https://www.sympla.com.br/lavi—londrina-audiovisual__998049

Semana da Inovação

Realizada entre 6 e 13 de novembro, totalmente pela internet, a programação da Semana Nacional da Inovação de Londrina inclui diversos eventos como painéis, palestras e cases, organizados pelas governanças que representam diferentes setores produtivos do município. Todas as informações sobre os eventos, assim como os links para inscrições, podem ser acessadas pelo endereço www.semanadainovacaodelondrina.com.br.

Via N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.