A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Londrina formaliza intenção de compra para vacina contra a Covid-19

Prefeitura de Londrina formaliza intenção de compra para vacina contra a Covid-19

Publicado em: 14 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve no Instituto Butantan, na manhã desta quarta-feira (13), onde formalizou intenção de compra de vacinas Coronavac, que protegem contra a Covid-19. No encontro, que contou com o diretor de Estratégia Institucional, Raul Machado Neto, e o diretor jurídico, Paulo Luís Capeloto, ambos do Butantan, foi assinado o Memorando de Entendimento com a Prefeitura de Londrina, viabilizando a comercialização e distribuição das doses.

O Butantan produz a Coronavac no Brasil mediante associação com a farmacêutica Sinovac Life Science. A expectativa é que, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as doses sejam fornecidas a estados e municípios pelo Ministério de Saúde, conforme o Plano Nacional de Imunização. Porém, caso esse planejamento não seja efetivado ou seja insuficiente, a Prefeitura de Londrina poderá adquirir as doses.

O memorando firmado entre o Butantan e o Município de Londrina estabelece, inclusive, que as doses ali produzidas têm como prioridade o Ministério da Saúde. “Reafirmamos o compromisso com o Instituto Butantan, para que a Prefeitura de Londrina possa comprar as vacinas e imunizar nossa população. Através do Ministério da Saúde, o governo federal também firmou um protocolo de intenções junto ao Butantan, para adquirir todas as vacinas produzidas por esse instituto de renome nacional. Caso isso não se concretize, a Prefeitura de Londrina está apta a comprar essas vacinas do Butantan, para proteger nossa população contra o coronavírus”, ressaltou o prefeito.

Como a Coronavac atingiu o patamar de 50% de eficácia exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Anvisa, o Butantan aguarda o parecer da agência regulatória quanto a liberação para uso emergencial. A decisão será discutida em reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa, agendada para o próximo domingo (17). “O que vai acabar com essa pandemia é a vacinação em massa de toda a população. E Londrina, agora, está apta e preparada para imunizar nossa população”, citou Marcelo.

Com informações N.com

Foto: Marcelo Frazão

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.