O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina formaliza intenção de compra para vacina contra a Covid-19

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve no Instituto Butantan, na manhã desta quarta-feira (13), onde formalizou intenção de compra de vacinas Coronavac, que protegem contra a Covid-19. No encontro, que contou com o diretor de Estratégia Institucional, Raul Machado Neto, e o diretor jurídico, Paulo Luís Capeloto, ambos do Butantan, foi assinado o Memorando de Entendimento com a Prefeitura de Londrina, viabilizando a comercialização e distribuição das doses.

O Butantan produz a Coronavac no Brasil mediante associação com a farmacêutica Sinovac Life Science. A expectativa é que, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as doses sejam fornecidas a estados e municípios pelo Ministério de Saúde, conforme o Plano Nacional de Imunização. Porém, caso esse planejamento não seja efetivado ou seja insuficiente, a Prefeitura de Londrina poderá adquirir as doses.

O memorando firmado entre o Butantan e o Município de Londrina estabelece, inclusive, que as doses ali produzidas têm como prioridade o Ministério da Saúde. “Reafirmamos o compromisso com o Instituto Butantan, para que a Prefeitura de Londrina possa comprar as vacinas e imunizar nossa população. Através do Ministério da Saúde, o governo federal também firmou um protocolo de intenções junto ao Butantan, para adquirir todas as vacinas produzidas por esse instituto de renome nacional. Caso isso não se concretize, a Prefeitura de Londrina está apta a comprar essas vacinas do Butantan, para proteger nossa população contra o coronavírus”, ressaltou o prefeito.

Como a Coronavac atingiu o patamar de 50% de eficácia exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Anvisa, o Butantan aguarda o parecer da agência regulatória quanto a liberação para uso emergencial. A decisão será discutida em reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa, agendada para o próximo domingo (17). “O que vai acabar com essa pandemia é a vacinação em massa de toda a população. E Londrina, agora, está apta e preparada para imunizar nossa população”, citou Marcelo.

Com informações N.com

Foto: Marcelo Frazão

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Piscina de 8 metros de comprimento cai de caminhão e bloqueia trecho de rodovia entre Arapongas e Rolândia

Cobra News (User)

Ônibus com agricultores de Rolândia é parado a tiros a estrada

Paróquia Santo Antônio de Cambé alerta população sobre golpistas usando o nome da igreja

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais