O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina cancela licitação para compra de munição anti-motim

A prefeitura cancelou, nesta terça-feira (02), uma licitação para a compra de munição anti-motim no valor máximo de R$ 23.760,00. A determinação foi do prefeito Marcelo Belinati. Segundo a assessoria de comunicação, o chefe do executivo não aceitou a forma como a licitação foi feita e apontou que a justificativa foi redigida de forma equivocada.

Segundo o edital, a contratação de empresa para o fornecimento de munições anti-motim para espingarda calibre 12 seria urgente no período de pandemia causada pelo novo coronavírus. A justificativa aponta que pelo “período de isolamento social e comércio fechado, a quantidade de trabalhadores autônomos e a economia em crise, inúmeros trabalhadores precários devem ficar sem sustento, podendo ocasionar confrontos como os já vistos em outros países que passaram a mesma situação”.

Outro fator que justificaria a compra seria a atuação da GM em processos de reintegração de posse, tanto rurais quanto urbanos, situações de descumprimento de restrição por Maria da Penha e, ainda, a fiscalização da lei seca municipal.

A compra seria para munição de borracha não letal, já que outro processo de licitação de abril já efetuou a compra de graníleas, munições plásticas não letais.

A assessoria aponta que o dinheiro destinado à segunda compra pode ser revertido ao combate à Covid-19 que é a prioridade na cidade.

Informações: Tarobá News

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Agências da Caixa de Londrina, Arapongas e Apucarana abrem neste sábado (8)

Rolândia realiza neste fim de semana o “Bota fora” no combate a dengue

Cobra News (User)

Transporte coletivo de Rolândia voltará a operar normalmente nesta quarta, dia 21

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais