O Portal do Norte do Paraná
Paraná

4,6 mil servidores estaduais do Paraná receberam auxílio emergencial ilegalmente, diz TCE

4.687 servidores de órgãos estaduais do Paraná receberam ilegalmente o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal, segundo um levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

De acordo com o tribunal, foram pagos mais de R$ 3,2 milhões de maneira irregular aos funcionários públicos estaduais.

O benefício é destinado a a trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs, e será pago por três meses em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

O levantamento foi feito com base em um cruzamento de dados dos beneficiários do pagamento com a folha de pagamentos dos órgãos estaduais, incluindo aposentados e pencionistas.

O TCE encaminhou o levantamento para a Controladoria-Geral do Estado (CGE), que vai notificar os servidores para darem explicações.

Se for comprovado que houve fraude, os servidores podem responder por falsidade ideológica e estelionato.

“Muitos servidores podem ter sido vítimas de fraude, tendo em vista que o CPF pode ter sido usado por terceiros para receber o benefício indevidamente. Alguns servidores também receberam automaticamente esses valores por estarem em cadastros assistenciais”, afirmou o coordenador de fiscalização do TCE, Rafael Ayres.

Postagens relacionadas

‘Luz na Infância’: operação contra pornografia infantil prende duas pessoas no Paraná

Carnaval deve reunir mais de 1 milhão de foliões nas ruas e incrementar turismo do Paraná

Cobra News (User)

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta(10)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais