O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito se manifesta sobre derrubada de Ipês nas obras da Câmara

O prefeito Marcelo Belinati falou, pela primeira vez, sobre a polêmica da derrubada dos Ipês na reforma da Câmara de Vereadores.

Recentemente, o engenheiro responsável pela empresa que realiza as obras esteve nos estúdios do Grupo Tarobá de Comunicação e fez duras críticas à prefeitura.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati “existe um projeto que previa a retirada de algumas árvores do local, o replantio delas e o plantio, também, de outras árvores, em outro local, para compensar”.

Belinati alegou um possível erro, da parte técnica das obras, que não entendeu o projeto:

“Acho, que ali, houve algum equívoco, de algum técnico, que não entendeu que o projeto era este. Para você, efetivamente, retirar árvores, você precisa ter autorização do órgão ambiental. Mesmo que o projeto preveja aquilo, não é que está autorizado: precisa pedir autorização do órgão ambiental – o que não foi feito. Se fosse pedido não haveria problemas”.

“Então foi isso que acabou acontecendo: houve um equívoco de não se solicitar autorização dos órgãos ambientais antes de retirar as árvores” ressalta Belinati.

 De acordo com o prefeito, a responsabilidade pela derrubada das árvores é de quem as retirou.

“A responsabilidade é de quem retirou. Eu não sei quem retirou. Quem retirou?” questionou o prefeito.

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Em testes, engenheiros do DNIT constatam problemas na trincheira da linha férrea em Rolândia

Cobra News (User)

Apae de Rolândia recebe doação de cadernos

Novo edital para reforma da maternidade de Londrina é publicado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais