O Portal do Norte do Paraná
Região

Em testes, engenheiros do DNIT constatam problemas na trincheira da linha férrea em Rolândia

Na manhã desta quarta-feira (9), engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão na trincheira da linha férrea, em Rolândia, para fazer testes no local. Os profissionais constataram problemas – uma carreta baú não conseguiu fazer a curva da avenida Presidente Getúlio Vargas para acessar a trincheira em direção à avenida Ailton Rodrigues Alves. A carreta chegou a invadir o passeio público e passaria raspando pelas placas.

Segundo a secretária de Planejamento do município, Catarina Schauff, que está acompanhando os testes, anteriormente uma carreta bitrem fez o teste e conseguiu passar, no sentido contrário. Testes com ônibus também serão feitos durante a tarde. Outros profissionais da prefeitura municipal também estão no local acompanhando as manobras.

Nenhuma palavra oficial foi dada pelo DNIT ainda, mas é possível que a obra necessite de uma readequação ou sejam determinadas restrições quanto ao tipo e tamanho de veículos que irão trafegar por ela.

Histórico

Muito criticada pela população devido ao atrasos na execução, a obra da trincheira foi iniciada no primeiro semestre de 2018, com recursos federais, e teve um custo total de aproximadamente R$ 11 milhões. A previsão é que a entrega ocorresse no último dia 31 de agosto – no entanto, a empresa responsável pela construção, Legnet, solicitou mais prazo para a finalização.

Ainda não há uma nova data definida para entrega da trincheira. O objetivo da construção é desviar o fluxo de trânsito do cruzamento com a linha férrea e a construção engloba o entroncamento das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ailton Rodrigues Alves e Rua Miguel Liogi, na área central.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Empresário da cidade de Maringá morre engasgado com pedaço de carne

Cobra News (User)

PROCON-LD aponta aumento de preço de combustíveis em Londrina

Mulher morre após saber de acidente que acabou tirando a vida do filho

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais