A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Em testes, engenheiros do DNIT constatam problemas na trincheira da linha férrea em Rolândia

Em testes, engenheiros do DNIT constatam problemas na trincheira da linha férrea em Rolândia

Publicado em: 9 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Na manhã desta quarta-feira (9), engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão na trincheira da linha férrea, em Rolândia, para fazer testes no local. Os profissionais constataram problemas – uma carreta baú não conseguiu fazer a curva da avenida Presidente Getúlio Vargas para acessar a trincheira em direção à avenida Ailton Rodrigues Alves. A carreta chegou a invadir o passeio público e passaria raspando pelas placas.

Segundo a secretária de Planejamento do município, Catarina Schauff, que está acompanhando os testes, anteriormente uma carreta bitrem fez o teste e conseguiu passar, no sentido contrário. Testes com ônibus também serão feitos durante a tarde. Outros profissionais da prefeitura municipal também estão no local acompanhando as manobras.

Nenhuma palavra oficial foi dada pelo DNIT ainda, mas é possível que a obra necessite de uma readequação ou sejam determinadas restrições quanto ao tipo e tamanho de veículos que irão trafegar por ela.

Histórico

Muito criticada pela população devido ao atrasos na execução, a obra da trincheira foi iniciada no primeiro semestre de 2018, com recursos federais, e teve um custo total de aproximadamente R$ 11 milhões. A previsão é que a entrega ocorresse no último dia 31 de agosto – no entanto, a empresa responsável pela construção, Legnet, solicitou mais prazo para a finalização.

Ainda não há uma nova data definida para entrega da trincheira. O objetivo da construção é desviar o fluxo de trânsito do cruzamento com a linha férrea e a construção engloba o entroncamento das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ailton Rodrigues Alves e Rua Miguel Liogi, na área central.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.