O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Ponte da Amizade estará fechada para brasileiros e não residentes por 15 dias

O Paraguai vai proibir a entrada de estrangeiros não residentes a partir desta segunda-feira (16). A decisão foi confirmada na noite de domingo (15) pela Direção Geral de Migrações (DGM) e vale por quinze dias.

Com isso, brasileiros que não residem no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, já nas primeiras horas do dia.

“Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa, a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não residentes no Paraguai”, informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país.

“A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, complementa a nota.

“Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, conclui o comunicado.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Federação Boliviana atesta 1ª morte de jogador de futebol por coronavírus

Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China

Cobra News (User)

Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais