O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Coronavírus pode sobreviver por até 28 dias em celular e dinheiro, diz estudo

O vírus responsável pela Covid-19 pode sobreviver em notas de dinheiro, telas de celulares e aço inoxidável por até 28 dias, segundo um estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO).

A descoberta sugere que o SARS-CoV-2 pode permanecer em superfícies por muito mais tempo do que se pensava. O estudo foi publicado na revista científica “Virology Journal”.

Os pesquisadores descobriram que, a 20 graus Celsius (aproximadamente a temperatura ambiente), o vírus SARS-CoV-2 permanece infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como vidro de telas de celulares e cartões plásticos.

Outros experimentos foram realizados a 30 e 40 graus Celsius, com tempos de sobrevivência diminuindo com o aumento da temperatura.

Os experimentos foram realizados no escuro, já que a luz ultravioleta demonstrou matar o vírus. “Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece nas superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, e fazer um trabalho melhor de proteger o nosso povo”, disse o presidente-executivo da CSIRO, Larry Marshall.

Fonte:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ONU homenageou Ricardo Boechat no Dia Mundial do Rádio

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos de coronavírus

Brasileiro arranca seu próprio olho com a mão em cidade do Paraguai

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais