O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná ganha novas doses e Campanha de Multivacinação segue até o final do mês

O Paraná recebeu nesta semana um lote extra com 95 mil doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B. Com o reforço, quye vem para regularizar a quantidade reduzida de doses em períodos anteriores, a Secretaria de Estado da Saúde garante a continuidade da Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 30 de outubro.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o fato de estarmos em meio à uma pandemia que pode vir a ser resolvida por meio de vacinas serve para reforçar a importância e a necessidade de vacinação em larga escala. “Esse insumo é uma solução para diversos problemas e precisamos aproveitar as vacinas que o SUS disponibiliza”, diz.

Além disso, o secretário também revelou que em breve o Paraná deve receber um lote extra de doses de pólio. O pedido já foi feito ao secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, do Ministério da Saúde.

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação seguem em todo Paraná até o dia 30 de outubro, dirigidas às crianças e adolescentes.

“Todos os municípios estão abastecidos das vacinas e os profissionais preparados para receber o público de 12 meses a menores de 15 anos de idade”, disse o secretário da Saúde Beto Preto.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos. A campanha de Multivacinação oferta 14 tipos de vacinas para crianças e adolescentes. São vacinas contra: sarampo, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia e diarreia, entre outras.

Fonte:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

No Paraná, símbolos do autismo e deficiências podem ser incluídos no RG pela internet

Dengue é causa de morte de 105 pessoas desde agosto de 2019 no Paraná

Após aumento de ocorrências, Saúde alerta para cuidados com animais peçonhentos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais