O Portal do Norte do Paraná
Região

Polícia é chamada em escola municipal de Rolândia após aluno ser flagrado com faca

A secretaria municipal de Educação de Rolândia informa que na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, um aluno foi flagrado pela equipe de segurança da escola municipal Monteiro Lobato, no Jardim Santiago, portando uma faca nas dependências da unidade.

Constatado o fato, a família foi chamada e também o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

Como as unidades educacionais da rede municipal contam com profissionais treinados, capacitados e atentos para trazer segurança ao ambiente escolar, felizmente, não houve nada além desse porte indevido de arma, que foi prontamente resolvido no local.

Nas redes sociais, há muita desinformação e mentiras (as chamadas fake news). Além disso, muitas pessoas estão compartilhando o nome e a foto da criança em questão e de seus familiares. Isso é crime, passível de detenção e multa para quem divulga essa informação.

A secretaria de Educação reforça aos pais e a comunidade escolar que as unidades são seguras e ambientes adequados para a aprendizagem. E lugar de criança é na escola.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações de assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Família quer explicações após morte de gestante em Rolândia

Feriado municipal altera expediente na prefeitura na terça-feira

Sanepar faz ação de limpeza e desinfecção no entorno de hospitais e asilos da região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais