O Portal do Norte do Paraná
Região

CMTU abre cadastramento para venda em cemitérios no Dia de Finados

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar no entorno dos cemitérios públicos de Londrina durante o Dia de Finados, em 2 de novembro, terão entre 18 e 21 de outubro, das 8h às 17h, para protocolar o pedido de licença na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O edital de chamamento, publicado na edição nº 4.741 do Jornal Oficial do Município, oferece 370 vagas para a comercialização de flores naturais, velas, fósforos, água mineral e refrigerante em lata. Os produtos poderão ser vendidos nas modalidades barraca, tenda ou mesa, em espaços de 2 m² previamente demarcados nas calçadas dos cemitérios.

Para solicitar o alvará, os interessados terão de apresentar, na rua Professor João Cândido, 1.213, requerimento preenchido e assinado; cópia da cédula de identidade e CPF; além de comprovante de residência em Londrina.

Neste ano, os valores a serem pagos pela exploração comercial de cada área escolhida é de R$ 175,13. O montante inclui a autorização de comércio ambulante para espaço de 2 m² por credenciamento e a tarifa de licença para ocupação de espaços públicos.

Áreas – Localizado no Jardim Ideal, o cemitério Padre José de Anchieta possui 130 vagas disponíveis. O São Pedro, no centro, oferece 90 espaços. Na sequência vem o Jardim da Saudade, na avenida Saul Elkind, com 70; o João XXIII, no jardim Higienópolis, com 60, e o São Paulo, no conjunto do Café, com 20.

O gerente de Fiscalização de Posturas da CMTU, Wilson da Silva, observou que, devido à ausência de procura por parte dos vendedores, os últimos editais têm vetado a presença de itens alimentícios na lista de artigos passíveis de comercialização.

Silva destacou que bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais e artesanais também seguem proibidos. O gerente alertou que, durante o período das vendas – entre 31 de outubro e 2 de novembro – a atividade será fiscalizada para coibir a atuação de clandestinos.

Dúvidas sobre o processo de credenciamento podem ser sanadas na Coordenadoria de Espaço Público da CMTU, que atende no telefone (43) 3379-7941, ou através do e-mail espacopublico@cmtuld.com.br.

Com informações: Ncom

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Manutenção afeta abastecimento de água em Rolândia nesta terça (16)

Falta mão de obra qualificada: Sine Rolândia tem cerca de 400 vagas para áreas diversas

Cobra News (User)

UEL inicia agendamento para Feira das Profissões 2019

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais