O Portal do Norte do Paraná
Região

Poder Público estuda regulamentação de food trucks em Rolândia

Próxima reunião com representantes do ramo está prevista para a segunda quinzena de maio.

 

O parquinho central de Rolândia tornou-se um point gastronômico após sua reinauguração, no início do ano passado. Todos os dias, uma variedade de comidas é disponibilizada por trailers no local. Porém, a princípio, todos os food trucks de Rolândia estão irregulares por não existir uma lei específica para regulamentar essa atividade na cidade. Mas todos possuem os alvarás necessários para o funcionamento, é bom deixar claro.

Essa legislação está sendo estudada pelo setor de Tributação e as secretarias de Cultura e Turismo e a de Planejamento. O vereador João Ardigo (PSB) participou de uma reunião técnica no mês de março representando a Câmara Municipal. “É para regularizar não só os comerciantes do parquinho, como todos os outros food trucks do município”, explicou Ardigo. A próxima reunião deve acontecer na 2ª quinzena de maio e terá a presença de representantes dos food trucks.

O questionamento dos demais comerciantes do ramo gastronômico em relação aos food trucks são que eles deveriam participar de eventos, mas ao invés disso funcionam em um lugar fixo e regular. Por isso, a legislação deverá prever locais demarcados para os food trucks, especialmente no parquinho, que já se tornou um local requisitado pela população. “O projeto já está sendo elaborado, mas ainda não há uma data específica para que ele vá para a Câmara. Inclusive, os food trucks estão formando uma associação para defender os direitos deles”, revelou o vereador.

Segundo Ardigo, todos os food trucks do parquinho têm alvará de funcionamento e licenças da Vigilância Sanitária e para funcionar, fazem uso da energia do local. “Mas, em contrapartida, eles estão cuidando da praça”, pontuou. O vereador ainda ressaltou que a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) também está empenhada pela regularização dos food trucks.

Informações: Jornal de Rolândia

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Alphamed Clínica de Olhos – Sua melhor opção

GM de Londrina atende 33 descumprimentos de decretos no final de semana

Motociclistas fazem homenagem em velório de youtuber em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais