O Portal do Norte do Paraná
Região

GM de Londrina atende 33 descumprimentos de decretos no final de semana

A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal de Londrina, registrou o atendimento de 33 ocorrências, que geraram a mesma quantidade de termos de constatação de descumprimento das normas estabelecidas pelo poder público para evitar a contaminação pela Covid-19.

De acordo com o setor de estatística da instituição, até o dia 26 de julho a central da GM já recebeu 6.298 denúncias, das quais 517  via whatsapp. Do total de ligações recebidas, 5067 foram atendidas pela Guarda Municipal. O relatório aponta que em 2.404 ocorrências foram feitas constatações de irregularidades e 2663 não tiveram constatações. O total de denúncias encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização ficou em 1231.

Entre sábado e domingo (25 e 26) os guardas fiscalizaram nove festas e situações de aglomeração de pessoas; nove estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com o decreto 834/2020; sete pessoas pelo uso irregular do espaço público interditado; quatro pessoas por falta do uso de máscara de proteção; duas obras de construção civil; um bar em funcionamento irregular e uma partida de futebol.

Desde o começo das ações de prevenção e combate à pandemia, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda, tem somado esforços junto às demais secretarias municipais e aos órgãos de fiscalização para evitar a propagação do vírus e fazer cumprir as normativas estipuladas pelos decretos municipais.

Permanece proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas, e quaisquer outras atividades similares, em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, inclusive em condomínios horizontais e verticais, associações e congêneres; o não uso de máscara entre outras medidas. O flagrante do descumprimento das medidas tomadas pela prefeitura de Londrina no combate à pandemia está passível de multa e interdição.

Denúncias via whatsapp – É recomendado que todas as informações sejam repassadas à GM através do whatsapp no momento exato em que estiver ocorrendo algum descumprimento às normas. É importante sempre tentar enviar mensagens curtas, porém objetivas. Releia e analise o texto antes de enviar. Não repasse informações equivocadas e trote, pois de acordo com o artigo 340 do Código Penal, “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Serviço – Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o whatsapp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Fonte:Defesa Social

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia: Cadastros de motocicletas reprovados pela Viapar poderão ser corrigidos

Soldados do exército reforçam o combate à dengue em Apucarana

Cobra News (User)

Sesc Londrina Centro oferece cursos de informática

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais