O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Pix se torna principal forma de pagamento da conta de luz dos paranaenses

Disponível para o pagamento das faturas emitidas pela Copel desde janeiro de 2022, em pouco mais de dois anos o pix se tornou o meio preferido dos paranaenses para quitar a conta do consumo de energia. Atualmente, um terço dos pagamentos é feito por meio do sistema gratuito criado para transações financeiras.

O maior crescimento se deu no último ano: em janeiro de 2023, a opção era utilizada por 7% dos clientes da Copel. Nos 12 meses seguintes, o percentual aumentou para 27%, com continuidade do crescimento nos meses seguintes. Outros 22% dos consumidores pagam a conta por internet banking e 17% escolhem o débito automático.O pix já alcança 155 milhões de usuários em todo o Brasil, de acordo com o Banco Central.

As demais modalidade utilizadas são boleto, casas lotéricas, Caixa Econômica, autoatendimento e correspondentes bancários

“A opção surgiu como uma praticidade para o cliente, que realiza o pagamento sem sair de casa, a qualquer hora do dia”, diz o superintendente comercial da empresa, Breno César Souza Castro. Ele acrescenta que, no aplicativo da Copel para celulares, as faturas pendentes já abrem com o código disponível para copiar e colar no aplicativo do banco, o que agiliza o processo.

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante a conferência da tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias. O cliente pode verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga. O QR Code para o pagamento via pix fica no cabeçalho das contas impressas pelos leituristas, e no rodapé da fatura digital e das vias eventualmente entregues por correspondência.

FATURA DIGITAL – Na ampliação de espaço para as comunicações digitais, a conta de luz por e-mail também vai chegando a cada vez mais unidades consumidoras. Esta é a preferência de 41% dos clientes da Copel, com 2,1 milhões de contas emitidas mensalmente de forma digital, evitando o uso de papel na operação.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Secretário nacional de Defesa Civil percorre municípios do Paraná mais afetados por temporal

Segunda morte por afogamento da temporada é confirmada. Bombeiros apontam 54 ocorrências em apenas seis dias da Operação Verão no Paraná

Oito pessoas são presas e um PM fica ferido após confusão no Centro Cívico

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais