O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos de 2024

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), abriu as inscrições para os Jogos Escolares do Paraná Eletrônicos. A competição, apoiada pela Federação do Desporto Escolar, é destinada a alunos da educação básica devidamente matriculados em escolas públicas e particulares do Estado. A inscrição vai até 20 de junho e pode ser feita em oito modalidades: EAFC 24, Clash Royale, Fortnite, Brawl Stars, Free Fire, League of Legends, Valorant e Just Dance, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os campeonatos de Fortnite, LOL e Valorant serão 100% online, enquanto EAFC, Clash Royale e Free Fire serão online em um primeiro momento, mas com finais presenciais, que acontecerão durante as finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) em julho e agosto. Apenas o Just Dance será 100% presencial, com inscrições durante o evento.

As finais de 12 a 14 anos ocorrerão em Campo Mourão (13 e 14 de julho) e de 15 a 17 anos em Pato Branco (3 e 4 de agosto). Nos JEPS Eletrônicos de 2023, foram mais de 3,2 mil participantes nas fases online e presenciais de sete modalidades. A novidade deste ano é a estreia do Valorant na competição.

Segundo Márcia Tomadon, coordenadora dos Jogos Escolares, é o quarto ano seguido que os JEPS abraçam os e-games, tendo iniciado na edição de 2021. “É um evento de bastante sucesso, que tem atraído muito a atenção dos alunos e eles já têm procurado as inscrições. Contamos com a grande participação dos estudantes e professores do Paraná para fazer um grande evento”, afirma.

As inscrições podem ser realizadas, por modalidade, na plataforma dos JEPS Eletrônicos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina encara o Mirassol e busca fim de jejum fora para embalar contra o rebaixamento

Cobra News (User)

Confira os resultados das oitavas de final da Champions League

Cobra News (User)

Goleiro Carlos Miguel decide deixar o Corinthians para jogar na Inglaterra

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais