O Portal do Norte do Paraná
Brasil

PIS/Pasep 2022: novo lote do abono salarial sai nesta terça

Trabalhadores do setor privado nascidos em setembro servidores públicos com final de inscrição 8 recebem nesta terça-feira (22) o abono salarial PIS/Pasep, referentes ao ano-base 2020.

Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro (veja os calendários completos abaixo).

Quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento.

É preciso ainda estar inscrito no PISPasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mega-Sena, concurso 2.548: aposta de Belo Horizonte feita pela internet ganha sozinha quase R$ 135 milhões

Justiça de SP determina que Lula vá para presídio de Tremembé

Aneel inspeciona 21 barragens

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais