O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Pessoas em situação de rua preocupam população da região de Londrina

A presença de pessoas em situação de rua tem sido motivo de preocupação para a população e os comerciantes das cidades de Cambé, Londrina e Rolândia. Um dos problemas tem sido os casos de abordagens de pedestres e motoristas no semáforos por partes dessas pessoas que, sem alternativas, acabam cometendo furtos.

As cidades sofrem muito com essa situação. Em Cambé, os andarilhos – como são chamados pela população – costumam ficar no Centro, principalmente na Praça da Igreja Matriz. Em Londrina, as pessoas em situação de rua ficam espalhadas pela cidade e também existem aglomerações em pontos específicos como no Calçadão e na Praça da Avenida Tiradentes. Na antiga estação ferroviária, próximo à Rodoviária de Rolândia, também tem aumentado o número de furtos e abordagens, pelo mesmo motivo.

A orientação de assistentes sociais para a população é não fomentar essa situação dando dinheiro ou objetos aos pedintes. As três cidades tem albergues que acolhem pessoas em situação de rua durante apenas três dias. Desabrigadas, elas acabam voltando para a rua.

Um texto elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontou que o Brasil tinha 101.854 pessoas em situação de rua no ano de 2015.

 

Por Daiane Valentin

Foto: Walkíria Vieira/NossoDia

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bebê de 9 meses de Santa Mariana precisa de ajuda

Cobra News (User)

Moradora de Londrina procura por cadelinha desaparecida

Cobra News (User)

Grupo Os Tucanos promove gincana de férias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais