O Portal do Norte do Paraná
Paraná

PCPR inicia operação de combate à violência contra as mulheres em todo o Estado

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (8) cumprindo mandados contra homens suspeitos de violência contra a mulher. A ação ocorre simultaneamente em todo o Paraná e faz parte da operação Átria, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional. Ela deve durar todo o mês.

A operação conta com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do MJSP.

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

ÁTRIA – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.

CANAL DE DENÚNCIA – As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 181, que atende todo o Paraná e funciona diariamente, 24 horas por dia.

Via Aen

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

TSE cassa diploma do deputado Boca Aberta, e suplente deve assumir mandato na Câmara

Cobra News (User)

Departamento de Enfermagem da UEL abre programação dos 50 anos com doação de sangue

Cobra News (User)

Antes de morrer, idoso agredido em asilo detalhou como era maltratado à neta: ‘Me deu um murro, quase afundou a cabeça’, disse

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais