O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paranaenses têm até o próximo dia 30 para se vacinar contra a gripe no SUS

Os paranaenses que pertencem ao público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe têm agora até o próximo dia 30 para procurar as unidades de Saúde em todo Estado e se imunizar. A medida pretende garantir a taxa de cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias após o parto – e adultos de 55 a 59 anos.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a expectativa da Secretaria da Saúde é alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal de todos os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

O público estabelecido para a campanha nas suas três fases abrange pessoas com idade igual e acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Outros detalhes sobre a vacinação contra a gripe no Paraná e dicas de como se proteger estão disponíveis em www.aen.pr.gov.br.

Informações: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná bate recorde de mortes relacionadas a transtornos mentais, segundo o Ministério da Saúde

Londrina recebe a 19ª Semana Nacional de Museus, com programação online, a partir de segunda-feira (17)

Defesa Civil aponta 19 municípios atingidos pelas fortes chuvas no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais