O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina recebe a 19ª Semana Nacional de Museus, com programação online, a partir de segunda-feira (17)

Quem se interessa por arte vai ter, a partir de segunda-feira (17), uma programação recheada em Londrina, no norte do Paraná, com a 19ª Semana Nacional de Museus.

O evento, que é completamente on-line, reunirá os museus de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia. Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a ação traz o tema ‘O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar’.

A programação, que vai até sexta-feira (20), inclui exibição de documentários e bate papo com escritores e especialistas sobre os museus, vai ocorrer através da plataforma Google Meet, por meio do Portal de Eventos do Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

A Semana Nacional dos Museus é uma ação que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

O objetivo é ofertar ao público o contato com produções, apresentações e encontros norteados pelo tema de cada edição.

Segundo a diretora de ação cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, Maria Luisa Alves Fontenelle, o evento permite a troca de conhecimentos e informações sobre a gestão dos museus.

“Esse intercâmbio é muito importante para os artistas e gestores locais, que representam os museus londrinenses em um evento nacional”.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná/Foto: Vivian Honorato/N.Com/PML)

Postagens relacionadas

Número de casos da Covid-19 no Paraná chega a 834.387 com 16.173 mortes

Com redução dos casos, Estado declara fim da epidemia de H3N2

Desaparecida em Cascavel:Menina Ágata Sofia é localizada em Minas Gerais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais