O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná vai receber quase 500 mil doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac a partir de segunda (21)

Quase 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao Paraná nesta segunda-feira (21) e terça (22), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os imunizantes são da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e CoronaVac. De acordo com a Sesa, as doses serão destinadas a crianças, adolescentes e adultos.

O governo ainda não informou quantas doses serão enviadas para cada regional de saúde. Quando as doses estiverem no estado, serão encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Doses

Segundo a Sesa, os lotes contemplam 400 mil doses AstraZeneca para adultos; 49.998 doses da Pfizer/BioNTech para a faixa etária acima de 12 anos e 47.830 doses de CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos.

Na segunda-feira (21), estão previstos os desembarques, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

Na terça-feira (22), devem chegar as doses pediátricas da CoronaVac.

Pedido de 972 mil doses

Em ofício encaminhado na sexta-feira (19), o secretário de saúde Beto Preto, deputado federal eleito, pediu ao governo federal a liberação de 972.310 doses para a vacinação de crianças de seis meses a dois anos, com e sem comorbidades.

Segundo o governo, o quantitativo seria suficiente para a imunização completa das crianças, ou seja, com as três doses necessárias. A demanda levou em consideração o quantitativo enviado anteriormente pelo Ministério da Saúde, que assegurou a vacinação de 17.866 crianças do grupo, de uma remessa de 53.600 doses que vieram ao Paraná.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Rolândia: Vacina de covid-19 estará disponível a partir da próxima segunda (26), para pessoas de 64 anos

Morre o deputado federal paranaense Schiavinato, aos 66 anos, de Covid-19

Governador confirma R$ 32 milhões para a área da saúde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais