O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Morre o deputado federal paranaense Schiavinato, aos 66 anos, de Covid-19

O deputado federal paranaense José Carlos Schiavinato (Progressistas) morreu nesta terça-feira (13), aos 66 anos, em Brasília. A informação foi dada pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, na noite desta terça-feira, e posteriormente confirmada pelo perfil de Schiavinato nas redes sociais.

“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”, dizia um post, no perfil do deputado no Facebook.

A causa da morte teria sido complicações por causa da Covid-19. Ele estava internado desde 3 de março no hospital Sírio Libanês em Brasília. Na última terça-feira (6), ele chegou a passar por um procedimento para desobstrução das vias biliares. “O pulmão segue sendo a grande preocupação da equipe médica. Está difícil de recuperá-lo, pois foi muito afetado pela Covid-19”, disse um boletim divulgado nas redes sociais do deputado.

Há um mês, Schiavinato havia perdido a mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, 64 anos, em 12 de março. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde litava contra um câncer há cerca de 3 anos. Segundo o deputado, a morte de mulher se deu devido às complicações da doença e, posteriormente, também foi acometida pela Covid-19.

Schiavinato nasceu em 12 de setembro de 1954, em Iguaraçu (Paraná). Foi prefeito de Toledo (oeste do Paraná) e deputado estadual de 2015 a 2018. Em 2018, foi eleito deputado federal, com 75.540 votos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Família pede ajuda para menina de Apucarana com crises convulsivas

Em dois dias, Curitiba registra mais 57 mortes e 2.757 casos de Covid-19; bebê prematuro é uma das vítimas

Paraná é referência em transplantes de órgãos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais