O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná tem 44,1% das cidades sem registro de mortes por Covid há 30 dias

Com 60,69% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19 e 97% com pelo menos uma dose, a pandemia dá sinais de recuo no Paraná. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de 1 de outubro, 176 dos 399 municípios paranaenses não registram óbitos por Covid-19 há 30 dias, ou seja. 44,1% do total. O levantamento mostra ainda que 261 municípios não registraram mortes por Covid-19 há de sete dias, 65,4% do total.

Outras 25 cidades não registraram mortes pela doença há mais de 100 dias, 6,2% do total.

Os dados da Sesa mostra ainda que dois municípios não tiveram óbitos neste ano por covid. Guaporema, no Noroeste do Paraná, registrou a última morte no dia 22 de dezembro.

A única cidade que não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19. é Boa Esperança do Iguaçu, localizada no Sudoeste do estado, com pouco mais de 2700 habitantes.

Para conseguir a proeza, a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu manteve durante toda a pandemia algumas medidas restritivas, como a interdição da prainha de água doce, que costumava receber centenas de visitantes, além do controle da entrada de pessoas no município e o fechamento do comércio aos domingos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Coronavírus: Sobe para 152 o número de casos confirmados no Paraná

Cobra News (User)

A cada ano, 300 mil animais de grande porte morrem atropelados em rodovias do Paraná

Cobra News (User)

1,46 milhão de pessoas podem resgatar R$ 118,8 milhões do Programa Nota Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais