A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná tem 44,1% das cidades sem registro de mortes por Covid há 30 dias

Paraná tem 44,1% das cidades sem registro de mortes por Covid há 30 dias

Publicado em: 7 out 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com 60,69% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19 e 97% com pelo menos uma dose, a pandemia dá sinais de recuo no Paraná. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de 1 de outubro, 176 dos 399 municípios paranaenses não registram óbitos por Covid-19 há 30 dias, ou seja. 44,1% do total. O levantamento mostra ainda que 261 municípios não registraram mortes por Covid-19 há de sete dias, 65,4% do total.

Outras 25 cidades não registraram mortes pela doença há mais de 100 dias, 6,2% do total.

Os dados da Sesa mostra ainda que dois municípios não tiveram óbitos neste ano por covid. Guaporema, no Noroeste do Paraná, registrou a última morte no dia 22 de dezembro.

A única cidade que não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19. é Boa Esperança do Iguaçu, localizada no Sudoeste do estado, com pouco mais de 2700 habitantes.

Para conseguir a proeza, a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu manteve durante toda a pandemia algumas medidas restritivas, como a interdição da prainha de água doce, que costumava receber centenas de visitantes, além do controle da entrada de pessoas no município e o fechamento do comércio aos domingos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.