O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Estados começam a planejar a flexibilização do uso de máscaras

Com o aumento da vacinação e a diminuição nos indicadores relacionados à Covid-19, o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo está avaliando a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara no estado paulista. Isso, no entanto, não vai acontecer neste momento.

“Estamos avaliando a possibilidade [de retirar o uso de máscara] no futuro. Não neste momento. Apesar da melhora nos números da pandemia hoje, ainda temos pessoas ficando com a doença grave e ainda temos perda de vidas. Por isso ainda devemos continuar usando também essa proteção [máscara], além da vacinação”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.

No Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira cidade do país a desobrigar a população do uso de máscara facial de proteção contra a Covid-19, graças a decreto publicado na terça pelo prefeito Washington Reis (MDB). Ontem, no primeiro dia após o decreto da administração municipal, a maior parte das pessoas, em torno de 70%, encontradas pela Agência Brasil nas ruas José Alvarenga e Capineira e na Avenida Governador Leonel Brizola, naquela cidade, estavam de máscara.

Com informações da Agência Brasil/Foto:Estela Aguiar

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial

Auxílio Emergencial 2021: inscritos via app e site começam a receber a 3ª parcela do benefício

Gasolina tem queda no fim do ano, mas deve subir em abril

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais