O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná soma 130 mortes e 2.480 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta terça-feira (19), um novo informe epidemiológico do coronavírus no Paraná. Ele traz mais 120 casos de pessoas residentes no Paraná contaminadas e três mortes. Com isso, o Estado soma agora 2.480 casos confirmados e 130 óbitos por causa da Covid-19.

Os três pacientes que morreram estavam internados. Tratam-se de uma mulher de 82 anos, que morava em Londrina e morreu nesta terça-feira; outra mulher, de 70 anos, residente em Siqueira Campos, que morreu na última sexta; e um homem, que morreu nesta terça-feira, tinha 55 anos e morava em Rio Negro.

Atualmente, 184 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada, e em 47 há registro de mortes. Pacientes que residem fora do Paraná e que tiveram o diagnóstico no Estado são 39. Os nove pacientes com a confirmação do novo coronavírus e que estão no informe desta terça-feira são de um caso de Mafra, Santa Catarina; três de Pederneiras, São Paulo; um de Porto Velho, Rondônia, e quatro de Rosana, em São Paulo. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do Estado foram a óbito. Um caso confirmado em 2 de maio como residente em Foz do Iguaçu foi transferido para Santa Terezinha de Itaipu.

A Secretaria da Saúde passou a divulgar mais dois gráficos na página dois do Informe Epidemiológico da Covid-19, um de casos novos por data de confirmação do diagnóstico e outro de óbitos segundo data de ocorrência da morte. O informe completo pode ser conferido pelo site coronavirus.pr.gov.br. Lá também há uma explicação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná, da Secretaria da Saúde, sobre os critérios utilizados para a confirmação de casos da Covid-19 no Paraná.

Via AEN

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia vai receber R$ 50 mil do Governo Estadual para famílias em vulnerabilidade

Cobra News (User)

Mais 313,8 mil vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná entre sexta e sábado

Policial federal mata uma pessoa e fere outras três após briga em posto de Curitiba

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais