O Portal do Norte do Paraná
Região

Mais de 1.500 casos de dengue são registrados em Rolândia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou ontem (19) o boletim semanal da dengue. Rolândia registra 1.576 casos confirmados. Além disso, o município tem 2.441 notificações da doença e 892 casos foram descartados.

Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando, desde o mês passado, a aplicação do inseticida Cielo em diversas localidades. É importante lembrar que o veneno mata o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em fase adulta. Os cuidados para não deixar água parada devem ser mantidos pela população. Segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação do inseticida está sendo feita nos bairros com maior incidência de casos de dengue.

Na semana passada, foi realizada a remoção mecânica de possíveis criadouros do inseto na região do Residencial José Erdei e cinco agentes fizeram o bloqueio químico com o inseticida utilizando bombas intercostais. Nesta semana também foi realizada a remoção mecânica na região do Jardim Imperial e os agentes de endemias fizeram orientações à população.

Atendimentos

Quem tiver sintomas de dengue pode procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Oliveira, Santiago, Parigot, Tomie Nagatani, São Martinho e Bartira, das 7h às 18h.

 

Foto: Ascom/PrefeituraFoto: Ascom/PrefeituraFoto: Ascom/Prefeitura

 

Números no Paraná

Segundo o boletim semanal da Sesa, o Paraná tem 180.340 casos confirmados de dengue e o número de mortes subiu para 139. Uma nova morte foi confirmada na região Norte do Estado, em Astorga – a vítima era um idoso de 92 anos, sem doenças associadas.

De acordo com a Sesa, a análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no estado. Mesmo assim, o Paraná ainda está em epidemia da doença.

Por Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre em colisão envolvendo dois veículos na BR-369 entre Londrina e Ibiporã

Rolândia chega a 113 óbitos por Covid-19

Presidente do Sinttrol morre por complicações da Covid-19

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais