O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra 27,8 mil casos e 32 mortes por dengue em um ano

O Paraná registrou 27.889 casos confirmados e 32 mortes por dengue em um ano, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O boletim divulgados nesta terça-feira (3) encerra o ciclo epidemiológico que começou em agosto de 2020.

Conforme o boletim, 288 municípios registram casos de dengue no período. Londrina, no norte do estado, registrou o maior número de mortes pela doença, com nove óbitos. Veja abaixo onde ocorreram as mortes:

Londrina: 9
Paranaguá: 4
Foz do Iguaçu: 3
Cambé e Maringá: 2 cada
Morretes, Matelândia, Medianeira, Roncador, Campo Mourão, Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Marialva, Apucarana, Alvorada do Sul, Assaí e Ibiporã: 1 cada

Beto Preto afirmou que um levantamento realizado entre abril e junho deste ano mostrou que os focos do mosquito estão nas casas, em pontos que acumulam água parada. Pelo levantamento, 80,8% dos criadouros são encontrados em locais que poderiam ser removidos.

Chikungunya e zika vírus

Em relação a chikungunya, o Paraná teve 94 casos confirmados em um ano. Além disso, foram confirmados ao longo do período dois casos de zika vírus. As doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Símbolo do Transtorno do Espectro Autista será incluído no RG

Delegacias da Mulher atendem normalmente durante o período da quarentena no Paraná

Cirurgias eletivas seguem suspensas por mais 30 dias no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais