A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná registra 27,8 mil casos e 32 mortes por dengue em um ano

Paraná registra 27,8 mil casos e 32 mortes por dengue em um ano

Publicado em: 4 ago 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná registrou 27.889 casos confirmados e 32 mortes por dengue em um ano, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O boletim divulgados nesta terça-feira (3) encerra o ciclo epidemiológico que começou em agosto de 2020.

Conforme o boletim, 288 municípios registram casos de dengue no período. Londrina, no norte do estado, registrou o maior número de mortes pela doença, com nove óbitos. Veja abaixo onde ocorreram as mortes:

Londrina: 9
Paranaguá: 4
Foz do Iguaçu: 3
Cambé e Maringá: 2 cada
Morretes, Matelândia, Medianeira, Roncador, Campo Mourão, Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Marialva, Apucarana, Alvorada do Sul, Assaí e Ibiporã: 1 cada

Beto Preto afirmou que um levantamento realizado entre abril e junho deste ano mostrou que os focos do mosquito estão nas casas, em pontos que acumulam água parada. Pelo levantamento, 80,8% dos criadouros são encontrados em locais que poderiam ser removidos.

Chikungunya e zika vírus

Em relação a chikungunya, o Paraná teve 94 casos confirmados em um ano. Além disso, foram confirmados ao longo do período dois casos de zika vírus. As doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.