A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná conta com oito ultrafreezers para vacinas da Pfizer contra Covid; doses chegam no início de maio

Paraná conta com oito ultrafreezers para vacinas da Pfizer contra Covid; doses chegam no início de maio

Publicado em: 29 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná está preparado para receber as doses da vacina da Pfizer e conta hoje (28) com nove frezeers para armazenamento do imunizante; sete são de ultrabaixa temperatura (-80ºC), podendo armazenar as doses por até 6 meses, e dois são de temperatura de -20ºC, que podem ser utilizados para armazenamento inicial das doses. A previsão é de que o Ministério da Saúde encaminhe aos estados no início de maio o primeiro lote das vacinas produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em pareceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNtech.

A Sesa aguarda informações do Ministério da Saúde quanto à temperatura que o imunizante deverá ser enviado para definir estratégicas de recebimento e para isso vários cenários estão sendo planejados. A previsão é que neste primeiro lote, segundo o Ministério da Saúde, o Paraná receba 50 mil doses e que elas sejam distribuídas somente em Curitiba.

Os sete equipamentos de ultrabaixa temperatura são da rede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar); dois já foram deslocados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), setor da Secretaria de Estado da Saúde responsável pela logística, armazenamento e distribuição das vacinas contra a Covid-19. Os frezeers atendiam ao Hemepar Londrina e de Ponta Grossa.

As unidades do Hemepar remanejaram os produtos armazenados nestes equipamentos, como kits para testes de segurança de bolsas de sangue e congelamento de plasma, para outros refrigeradores.

O Hemepar tem ainda outros cinco frezeers de ultrabaixa temperatura em Pato Branco, Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava e Cascavel, que podem ser disponibilizados para o Cemepar, compondo parte da logística do armazenamento das vacinas da Pfizer. E que podem ser deslocados para a capital.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.