A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná acelera vacinação contra a Covid-19

Paraná acelera vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 23 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com a nova estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, que autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a Covid-19 que foram entregues aos estados e municípios, o Paraná poderá, enfim, acelerar o processo de imunização de sua população.

Ontem, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa-PR) já anunciou que iniciaria a vacinação de mais dois grupos prioritários: idosos de 70 a 74 anos e comunidades quilombolas, que já estão, respectivamente, com 264.910 e 6.250 doses garantidas, o suficiente para imunizar 78,87% e 63,1% do total de pessoas em cada um dos grupos. Além disso, o estado segue imunizando os grupos de profissionais da saúde (que recebem mais 11.850 doses) e idosos de 75 a 79 anos (com 86.640 doses, referente a 47,11% da população desta faixa etária).

A meta do Paraná é conseguir vacinar pouco mais de 4 milhões de pessoas até o final de maio. Até ontem, contudo, o número de indivíduos que haviam tomado ao menos a primeira dose do imunizante era de 582.975, o que significa que 14,4% da meta foi cumprida até aqui (confira mais detalhes na tabela abaixo)

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), os próximos grupos a serem vacinados serão o de idosos com idade entre 65 e 69 anos e em seguida aqueles com idade entre 60 e 64 anos.

Na sequência aparecem ainda o grupo com comorbidades (que no Paraná apresenta o maior número de pessoas a serem vacinadas, com quase 1,2 milhão de indivíduos), trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, nessa ordem.

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.