O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná acelera vacinação contra a Covid-19

Com a nova estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, que autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a Covid-19 que foram entregues aos estados e municípios, o Paraná poderá, enfim, acelerar o processo de imunização de sua população.

Ontem, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa-PR) já anunciou que iniciaria a vacinação de mais dois grupos prioritários: idosos de 70 a 74 anos e comunidades quilombolas, que já estão, respectivamente, com 264.910 e 6.250 doses garantidas, o suficiente para imunizar 78,87% e 63,1% do total de pessoas em cada um dos grupos. Além disso, o estado segue imunizando os grupos de profissionais da saúde (que recebem mais 11.850 doses) e idosos de 75 a 79 anos (com 86.640 doses, referente a 47,11% da população desta faixa etária).

A meta do Paraná é conseguir vacinar pouco mais de 4 milhões de pessoas até o final de maio. Até ontem, contudo, o número de indivíduos que haviam tomado ao menos a primeira dose do imunizante era de 582.975, o que significa que 14,4% da meta foi cumprida até aqui (confira mais detalhes na tabela abaixo)

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), os próximos grupos a serem vacinados serão o de idosos com idade entre 65 e 69 anos e em seguida aqueles com idade entre 60 e 64 anos.

Na sequência aparecem ainda o grupo com comorbidades (que no Paraná apresenta o maior número de pessoas a serem vacinadas, com quase 1,2 milhão de indivíduos), trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, nessa ordem.

Postagens relacionadas

Taxa de transmissão da Covid chega ao menor índice do ano no Paraná; ocupação das UTIs baixa para 81%

Pedágio do Paraná: ANTT aprova edital do 2º lote de concessões; leilão será em setembro

Oito em cada 10 cidades do Paraná tiveram saldo positivo na geração de empregos em 2023

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais